Novidades Polêmica: Muito Gangsta pra Pouco Rap é o Tema do Novo Som Lançado


Polêmica: Muito Gangsta pra Pouco Rap é o Tema do Novo Som Lançado

E no dia e hoje, 21 de dezembro de 2022, final de ano, acaba de ser lançado o novo som Muito Gangsta pra Pouco Rap com a participação do monstro Japão QDL. A ideia é sobre como o termo Gangsta Rap se tornou banal no cotidiano atual e como tem sido difícil ver quem nunca defendeu o estilo, inclusive falou mal no passado, se autoproclamando gangsta, usando isso para se promover.

Sabemos que nos anos 90, onde o estilo de vida Gangsta teve seu auge, muitos não aderiram por dizerem que aqui no Brasil não existia Gangstas, que quem fazia estava copiando os gringos, sendo que tudo era cópia, desde o grafite ao break, tudo vinha de fora como referência forte. Vimos muitos dizerem que eram originais e que não aceitavam cópias, fazendo músicas utilizando samples, arranjos, versões, copiando levadas, flows e sobrevivendo dessa hipocrisia.

Estávamos lá vendo e vivendo tudo isso!

Sabemos quem disse e quem conseguiu estar no topo do Rap sustentando essa ideia e fazendo o contrário, usando as paradas dos gringos e muitos deles, Gangstas. O Fato é que hoje, com a disseminação de conteúdos e informações na internet, o acesso à esse estilo ficou muito mais fácil, não sei se foi bom ou ruim e os manos se formaram gangstas do dia pra noite, incrível como foi rápida a mudança.

Até bom ver que hoje o estilo de vida Gangsta está em alta, porém, nem sempre é vivido da forma correta e até quem não conhece a fundo está se autoproclamando gangsta, levantam bandanas, calçam All Star, dançam C-Walk, se julgam Crip ou Blood, sem nem saberem a essência de cada situação. A coisa está feia de verdade!

A responsabilidade deixou de existir em torno da parada e infelizmente, hoje, não vemos mais os manos e minas que realmente mantinham a essência do Gangsta viva, se tornou até clichê falar que é Gangsta e tal, nem quero falar pra não ser comparado ao que está sendo visto atualmente como representantes do Gangsta Rap no Brasil. Na gringa também não está bonito de se ver, a treta é mundial, mas aqui no BR é trágico.

Bom, depois de explanar o porque surgiu a música Muito Gangsta pra Pouco Rap vou deixar o som aqui para você ouvir e entender melhor cada palavra escrita. Fique a vontade para opinar e discordar, se for o caso, aqui você é livre para isso.

Contei com meu irmão Japão QDL para fazer essa música, produzi a base e lancei com vontade as rimas, ouve ai:

Sinta-se membro da Família QDL!

Tem algo à dizer?