Notícias Google censura anúncio da música Favela é Potência. O conteúdo é chocante, segundo eles. Será?


Google censura anúncio da música Favela é Potência. O conteúdo é chocante, segundo eles. Será?

Salve meus aliados. Como estão vocês?

Esperamos que muito bem!

Se você veio pelo título, saiba que não é "clickbait" é real. Lançamos dia 4 de novembro a música do primeiro álbum solo do Japão QDL chamada Favela é Potência no YouTube e tivemos ótimos feedbacks do trabalho. Em cima disso, resolvemos impulsionar o som na rede de vídeos mais utilizada do mundo e para isso, é necessário ter uma conta no Google Adwords.

Pois bem, logo que criamos o anúncio com a intuição do trabalho chegar em mais pessoas a fim de informar e dar voz ao povo da periferia, fomos notificados de que o vídeo havia sido REPROVADO, uma parada que nos deixou sem saber o porque. Então fomos atrás de saber o que havia acontecido e ficamos espantados com a explicação que foi dada.

Antes de falar o que eles alegaram, vou mandar uma ideia mil grau e que pode te fazer lembrar do que passamos há uns anos atrás sobre a tal da censura sobre músicas, obras de artes, jornalismo e muitas outras situações em nosso país.

Quantos anos se passaram, mas a atitude autoritária dos grandes poderosos da elite capitalista que atuam em uma falsa democracia após a queda da ditadura é a mesma. Eliminar quem se posiciona contra um sistema falho e cheios de interesses que favorecem o topo dessa cadeia financeira destrutiva e dominadora.

Muitos artistas, músicos e repórteres, foram caçados por não concordarem com o ideial imposto pelo "governo" ditador que conquistou o espaço através de um golpe dado lá em 1964 e que perdurou por 21 anos, ou seja, quando em 1985 aconteceu a tal da "Diretas Já".  Foi um período marcado pelo autoritarismo e a violação dos direitos humanos.

Porque estou falando sobre isso apenas por ter sido barrado em um anúncio do Google na plataforma do Adwords? Talvez você esteja pensando que é um exageiro comparar as situações, mas digo que é importante você entender como a engrenagem de uma ditadura funciona e que nunca estivemos longe dela ou você também pode pensar que somos uma ameaça comunista ao Brasil, como alegaram no passado para justificarem o golpe militar.

É mais perigoso do que parece. Começa aos poucos para que possamos nos acostumar e paremos de lutar. Simples!

O fato é que não tivemos a intenção de afrontar, pregar discurso de ódio ou coisa parecida, nosso som apenas exalta a força de um povo que sempre foi humilhado e castigado por um sistema capitalista e covarde, onde somente os ricos têm as oportunidades e ficam mais ricos com isso, enquanto o pobre cai na marginalização e fica mais pobre.

A música fala sobre a luta que enfrentamos e sobre como somos fortes quando nos unimos pelo mesmo ideal. Levantar a autoestima agora é algum tipo de crime? Fazer com que o povo sinta orgulho de onde veio é uma afronta ao sistema? Vai causar algum dano aos usuários da internet? Sei lá!

Essas respostas você mesmo poderia nos dar ou responder para si mesmo, como preferir. Basta ouvir o som Favela é Potência para analisar com mais calma e quem sabe até opiniar sobre o ocorrido.

Sinceramente não gostamos de entrar em certas polêmicas, mas dessa vez, assim como em outras que virão, não poderemos deixar passar batido. Temos que nos posicionar e expor o que está acontecendo. Vai de você concordar ou não. O que importa é que através da gente, do outro, de mais alguém que foi censurado, podemos perder uma das coisas mais significantes da vida, a liberdade de expressão!

Agora, sabe o que o Google alegou? Vou te falar!

Alegaram que o Conteúdo é Chocante. Sim, isso mesmo, os caras pegaram nosso trabalho e associaram ao discurso de ódio, conteúdo que possivelmente incentiva outras pessoas a acreditarem que uma pessoa ou um grupo é inumano, inferior ou passível de ser alvo de ódio. Sério? Essa piada já veio pronta. Grupo inumano? Sinto muito mas qualquer semelhança não é coinscidência. Não mesmo!

A quem estão querendo enganar?

Só faltou gritarem "COMUNISTAS" na explicação sem pé e nem cabeça deles. Uma situação bem constrangedora para uma empresa mundial e "séria" com a Google.

O Dia da Favela foi cantada em rimas e batidas contundentes, com ideologia cabível ao que vivemos no passado e que estamos vivendo nos tempos atuais e qualquer outra coisa dita sobre a favela que não corrobora com o que foi cantado, tenha certeza, foi dito por quem não vive nela.

Somos potência sim e deixamos de ser marionetes há muito tempo. Somos empreendedores, formadores de opiniões, grandes autores, escritores, jogadores, músicos, Marias e Josés cheios de capacidade intelectual, cheios de vontade de vencer na vida e cheios de amor por quem luta em nosso favor.

Ou seja, descobrimos que a força está aqui, dentro de nós e dentro das nossas favelas e sabemos que somos a mola propulsora da economia de um país desonesto e corrupto, que não nos enxergam como partes necessárias dentro de uma sociedade justa e humana de direitos. A não ser quando precisam de votos.

Dá até pra entender qual a grande preocupação deles e por mim, não importa, pois iremos continuar indo contra a desigualdade que somos expostos a todo momento. Quem é o fraco agora? Eles sabem da nossa força! Só não querem que nós mesmos saibamos do que somos capazes com informação e oportunidades.

Mas talvez não possamos falar dessa forma, soa agressivo e perigoso! É um insulto à minha inteligência, por favor.

Espero que entendam o que foi escrito aqui e se quiserem ouvir a música para entender melhor é só clicar no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=-frKHODN0g8

Para mostrar que não estamos inventando, vou printar o e-mail que recebemos aqui também.

Google Ads censura a música Favela é Potência do Japão QDL e L.A QDL

Veja a explicação que deram sobre a Censura

Tirem suas próprias conclusões.

Sintam-se membros da Família QDL.

 

Tem algo à dizer?